barulho…
silêncio…
começo…
(…)

melodia penetrante…
história aconchegante…
vivida…
sofrimento…
amor…
ódio…
mãe que sofre…
sangue que corre …
… em coração ferido…
dor.
paixão.
bruxa…
trovador…
conde…
vingança…
sacrificio…
redenção…
ousar o sentimento…
…que só os anjos sentem (?)…
nao, nao…
amor…
perdão…
corpo me arrepia…
sinto-me a elevar…
soberbo ambiente…
sou uma gaivota …

…o embalo da tristeza da…
…amada que sofre pelo seu amado…
amado que sofre pela mãe…
…e mãe que sofre pelo seu filho…
(meu coração bate por ti…)
quem sou eu, vivendo sem ti…(?)
vagueio…
existo…nas entranhas da frieza…
do coração que sangra…
dor deixa-me!…por favor…
vingança … (cumprida)!
morte…
ódio de alma que se arrepende…
… pelo (a saber) irmão…
… e pela amada…!
my brother?
ohhh nao, nao…nao…!
maquiavélica bruxa…
bruto bruxedo…
…me destruiu…
nao, nao…!
a paz chegou com a morte…
a paz chegou para levar o ódio…
…mas o arrependimento fica!

(o ambiente da Ópera invade-nos como uma gota do mar que percorre nosso corpo, instigantemente…)