Afinal o que é o circo?
Entretimento? Arena de exibismo de animais? Ou dos palhaços?
Exercicios de risco? Espantar as pessoas?
Alguém dizia que o circo nasceu no coliseu de roma (antiga) … e por aí continuou. As tarefas são diferentes, mas o sofrimento dos animais continua.
Tornar os animais prisioneiros e obrigá-los a cumprir determinadas tarefas para espantar e agradar, com o exibismo, as pessoas, é algo de interessante?
Eu não creio…Porque gostam as pessoas de ir ao circo? Pelas pipocas? Pelos palhaços? Por aqueles saltos arriscados? Sim gostam, acredito que sim, mas não mora nas suas consciências de como funciona o circo…Estas nao pensam em tal, pois se pensassem…talvez não gostassem muito.
O ASAE anda por aqui? Sim anda, basta ver os documentos legais de posse dos animais e está tudo arrumado, mas os espancamentos dos animais e chantagem aos atletas para fazer coisas inéditas e arriscadas é tudo ignorado. Devia era haver uma ASAE para o sofrimento infligido. Tanto para as vitimas domesticas (pessoas) e outro tipo de sofrimento (provocado intencionalmente) humano como também para os animais. O animal é um ser vivo e nós armados em seres superiores certo?
Mentalidade fraca temos.
Julgamo-nos superiores e ao fim ao cabo somos bem inferiores ao animais.
Um animal-mãe espanca o filho? Ou animal-macho espanca a sua amada-animal por puro prazer?
(…)
circo…ainda existe? sim existe…tudo o que faz vibrar o espanto da nossa mente vale…seja que história houver “por dentro”…