Depois de ver que o post incial sobre as rastas deu bastante que falar…perto de 100 comentários…achei interessante investigar tal tema. Tal post foi pulicado na altura pela dear Joana. Ela agora já não colabora…mas tal tema teve muita troca de argumentos. Já li alguns comentários mas ainda não cheguei a uma conclusão do que realmente significa Rasta, de onde surgiu, porque surgiu…!
Como identifico eu um(a) rasta? Será pelo cabelo? Será pela calma que aparenta? Que missão tem um rasta perante a humanidade? … Questões que me rodeiam acerca de tal tema…Tenho uma certa admiração pelo conceito paz que está presente nas conversas entre rastas…(pelo menos por aquilo que já vi em foruns). Pessoalmente acho que não conheço rastas…creio…! Será que existe uma religião para tal movimento? Será rastas um movimento? A Joana falou que os rastas são sujos, de cabelos sujos, roupas anormais, drogados…bem ela lá deve ter as suas razões para dizer tal…mas eu acho que não deve ser bem assim, acho que os rastas são Seres Humanos que procuram paz interior e pretendem espalhá-la aos outros! Estarei errado? Não sei…
Acredito que não seja um tema indispensável para discussão, mas que é interessante e que tem história tem…!
(…)