O Homem tem das suas e através da educação exprime as suas acções.
Para expressar bondade perante uma acção do outro usa o agradecimento, mas muitas das vezes fá-lo só para parecer bem, ou para dizer que é bem educado.
O que quero eu dizer com isso? Simples. Muitas pessoas fazem agradecimentos sem nexo, sem sentido…agradecem só por agradecer, agradecem por um favor simples, banal, … mas não agradecem, por exemplo, aos pais pela maravilhosa vida que os proporcionam! O paradoxo molha o agradecimento!
Será que tem a ver com a personalidade do Ser Humano? Só por fazer algo de muito simples, que qualquer humano faria (ou até se calhar mesmo um chimpazé treinado), a alguém sou logo agradecido, até elogiado…ou por elogiar alguém sou logo agradecido…mas porquê? Qual o sentido dos agradecimentos? Mostrar boa educação? Ou elogiar indirectamente? Ou mostrar simpatia? Qual será realmente a função dos agradecimentos?
Perante uma tarefa árdua tem todo o sentido, nexo e lógica aplicar um agradecimento com sinceridade, sim, fora disso nao vejo a utilidade de agradecimento na sua pura forma!
(…)
Será que falo desta forma por não gostar de ser agradecido, de ser elogiado? Não sei, mas penso assim…


(by deepdesign)