Hoje na sessão da meia noite fui ver um filme que me deixou marcado, envergonhado, tocado, magoado, emocionado, triste…!
O filme chama-se Diamante de Sangue . (o abismo é a palavra do filme, vejam-no…) Retrata a brutal guerra civil que se passou na Serra da Leoa em África nos anos 90.
O conceito criança-soldado atemoriza minha alma…a violência, a fome, o sofrimento despedaça meu coração…Não acredito no que vejo…
Sim é um filme, pois o que se passou na realidade mais grave terá sido…!
A ganância matou milhares de pessoas. A maldade espalhou-se a uma velocidade assustadora…! Por causa de um diamante morreram muitas pessoas, outras tantas ficaram envenenadas de ódio, …, infernal. Tal desastre Humano ainda continua em África.
Bem caros, conforme escrevo… estou emocionado, muito mesmo…!
Tenho vergonha do Homem, vergonha de ser Homem…
Precisamos de força, coragem e espalhar educação com muito amor (pelo mundo, não só em África), com humildade sacrificio e paciência…É urgente…! A maldade nunca dorme…!
Envergonhemo-nos caros, envergonhemos-nos…!😦