A religião e ciência nasceram da mesma mãe, mas cada uma seguiram caminhos diferentes.
Enquanto uma procura a evolução exterior, a outra procura evolução interior.
Claro que é o discurso ‘delas’, pois na prática não acontece tal.

Heróis aqueles ‘mistos’ que deambulam pela ponte (haverá mesmo essa ponte? eu acredito que sim!) que liga a ciência e religião!
A ciência tem as suas regras e a religiao também (diferentes).
Na ciência, algo é valido (existencial) se provado (logicamente), testado e experimentado. Na religião é valido algo que mostre fé. Algo que se prove sem se ver, sem se testar, não existem teorias/hipoteses na religião, … mas existe maldades e também bondades…; É claro que na ciência também existe.
Vemos fanáticos usando a religiao pra atingir seus fins e tb vemos outros tipo de fanaticos usando a ciencia pra atingir seus fins. Até aqui existe um empate… nem uma nem outra pode acusar a outra de estar a estragar o mundo…! Se bem que, na comunicação social vemos mais maldades por causa de religiao. Mas cuidado com as interpretações pois tal religiao que tais fanaticos pregam não existe…, melhor, existe mas na cabeça deles…! Nenhuma religiao (verdadeira) prega terror. O mesmo para a ciência.

Mas falta Deus…! O que é que Deus tem a ver com a religião e ciência? Nada!! Puramente nada! Deus deixou o Ser Humano livre, e este fez o que lhe bem apeteceu. Quem inventou a religiao e ciencia não foi Deus, foi o Homem. Deus apenas deixou as ferramentas para o Homem usar.  Porque é que muita gente não crê em Deus? Simples! Porque misturam Deus com a religiao, que religiao=Deus, mas Errado! Religiao é uma coisa, Deus outra! Que tem a ver Deus com as maldades que existem no seio da igreja ou na ciencia? Nada!! Não tem a ver nada, mas o Homem tem, pois é ele que faz as asneiras, é simplesmente o culpado!

Mas algumas pessoas pensam: “isso de maldades e bondades está muito bem feito…pois é com a luta entre estas que o mundo avança, evolui, aprende…Imaginem agora um mundo sem negatividade, como evoluiamos? Algo que exista tem o seu oposto, incluindo a bondade”. Este tipo de afirmação tem o seu sentido e razão de ser.

Existe também aquelas pessoas que creêm em Deus mas não gostam dEle porque ele não ajuda os pobres, os que morrem, os inocentes. Mas Deus que culpa tem nas mortes, nas fomes de inocentes?? É o Homem!!É este que tem de ajudar.
Eu creio que quem pede ajuda (com amor e sinceridade) a Deus ele nos ajuda! Porque creio em Deus? É simples…! Só de olhar para as imensas estrelas brotando aquele brilho inesgotável, os raios do sol desafogando no universo, o cheiro esplêndido das belas flores, a perfeição da natureza, … a incrivel sobrevivência da bondade num mundo cheio de maldade…! (…por hoje fico-me por aqui)
Continuarei para a próxima.