Parece então que o sol anda constipado, largando frequentemente largos suspiros de calor!
Com esta visita surpresa, as praias perderam a solidão e o mar arranjou companhia para poder desdobrar com vigor seus musculos. Nos telejornais fala-se em calor anormal, mas eu diria calor bem normal e esperado. Então porquê? Porque nós não paramos de estragar a camada de ozono. E queremos que esteja fresquinho e quentino quando queremos/desejamos? Somos tão insensatos. Daqui a 10 anos prevê-se que a temperatura suba 2 graus, ora a média rondará nos 40 graus, e irá concerteza aparecer nos telejornais, novamente, "calor anormal"…! Somos tão primitivos e só pensamos em nós. Não seria mais sensato vermos, "as consequências dos nossos actos que infrigimos ao nosso planeta, vão-se notando com o passar do tempo"?
À parte do egoísmo do Ser Humano e da sua arrogância,… vemos aproximar festivais, exames universitarios e também do secundário, as férias aproximam…e para todos claro. Fala-se que estamos em crise, mas para férias não existe crise nenhuma. "temos pouco dinheiro querido…" "não faz mal, pedimos empréstimo…eu quero ir para o algarve…quero quero…e vou…depois a gente vai pagando…"
…Mentalidade portuguesa tão mesquinha…pena…
Que o sol não seja tão bruto para a nossa floresta. Quando digo bruto digo, tão infligidor, pois quem é assassino e culpado é o Homem, óbvio.
Para acabar, termino…apoiemos Portugal no mundial de futebol e sejamos sensatos e honestos connosco próprios, com a natureza e com os que nos rodeiam!;)
Viva Portugal.