Ando a ler uns livros sobre o código da vinci.
Ainda não vi o filme nem li o livro. Apenas livros que falam sobre a narrativa de Brown. Li um que se chama, o "código descodificado" e achei cenas interessantes como por exemplo o número sagrado 1618. A questão da existência de uma linhagem de Madalena e Cristo é um pouco absurda, mas seus autores têm os seus motivos de considerar tal facto.
Existem muitos mistérios que nunca vão deixar de ser, isto é, o misterioso será eterno. São assuntos que não precisamos ou devemos saber. Na vida também existem mistérios. Bem para alguns não é mistério. A luta entre a ciência e a religião será eterna (ou finita?)!…
Existe maldade e bondade no mundo, em todo o lado!
É simples, cada um de nós tem duas opções, ou segue o caminho do mal ou o do bem!
Os fervorosos da ciência detestam religião. Os que não acreditam em Deus dizem que quando um médico dá um mês de vida a um Ser Humano, mas este Ser por motivos desconhecidos sobrevive 20 anos, eles dirão que é algo do corpo que a ciência ainda não descobriu, né? Bem há que haver respeito. Os que acreditam e os que não acreditam. Eu acredito! Sou simples e digo: Tudo o que é criado tem Um Criador, tudo! A natureza, o mar, o ar, a água, o amor, os animais, o Homem, o universo… isto tudo foi criado, e não foi certamente criado por uma máquina, ou um computador ou por um ser.
E você acredita? O que pensa sobre Madalena, Cristo? e o código?
(Desafio lançado à malta!)