…aqui vão as restantes paradas do desafio "Que faria eu?"

6- Se acordasses na cama com uma mulher/homem ao lado e ela/ele te dissesse: "enão mor dormiste bem? …vai levar o filho à escola que está na hora…", ficavas atormentado(a) né? Ias à casa-de-banho molhar a cara com água, ias a locais de teus amigos, mas ninguém te reconhecia, teus vizinhos ninguém falava para ti…ficavas cada vez mais perdido(a)…Se te acontecesse isto, o que farias?
R: Voltava para trás, para a cama onde acordei e falava com a pessoa, dizendo-lhe "quem sou?" de forma simples para não a alarmar e depois tentava não entrar em stress comigo próprio. Seguia a vida…! Para me acontecer isso, era porque tinha de  aprender algo ou castigo por ter feito algo de muito mal, sempre na esperança que as coisas voltavam ao normal.

6b- Aconteceu algo incrivel, apaixonaste-te pela tal mulher/homem atrás referida/o e num dia acordas com a tua mulher/homem verdadeira/o, que farias? Entravas em desespero outra vez? Seguias a tua vida ou suplicavas a Deus para que te desse a vida anterior (referia da questao anterior)?
R:
Seguia novamente a vida, tudo acontece por algum motivo e eu teria de aconchegar. Continuaria a dar amor/bondade/ajuda a quem me desse e também a quem não me desse.

7- (Esta é complicada, mas aqui vai…) Teres de decidir entre a morte de um familiar teu e a morte de 100 crianças o que escolherias?
R: Talvez seria egoísta e escolheria a morte de 100 crianças, se tivesse de optar entre elas e a minha mãe. Se fosse um primo afastado escolheria a morte deste primo, mas passaria a vida pensando nele e pedia perdão todos os dias pela alma dele.
8- Foste escolhido para ir numa digressão à Lua. Ao chegares lá o que farias?
R: Beijava o chão, apanhava um bocado de areia e escrevia no chão: "Lua olha sempre por mim e pelos que me rodeiam!" Seria uma frase grande sim, mas valia o esforço!🙂

9- (com sinceridade) Tens dois caminhos a escolher, um é o caminho do bem/bondade que tem muitos 'buracos', obstáculos/sofrimentos, e outro é o caminho do mal/maldade e tem poucos 'buracos', pouco sofrimento. Que farias? Ias por que caminho?
R: Escolheria o caminho da bondade, sabendo que o mal me tentasse.

10- Foste passear com um amigo à pé, no caminho encontram uma jovem a ser violada num beco. De volta dela estão 'monstros', seres corpulentos e um deles vem ter convosco e vos ameaça de não contarem nada do que viram. Que farias?
R: Arriscava minha vida a contar tudo o que se passou e quem estava lá, mas contava. Seria morto provavelmente, mas não viveria cheio de arrependimento de não ter feito nada por aquele Ser que foi violado, espancado.

E acaba o desafio "Que faria eu?"! Espero que tenham gostado.
Estão à espera de saber quem são as vitimas de responder a este desafio né?🙂
Bem acho que não vou convidar ninguém, mas dar a liberdade a quem quiser participar.
Gostei de ver muita malta ter participado no desafio.
De aplaudir as vossas respostas, de referir:
Meu Anel
DSGAIA
Tunana
Freedom for All
EMN
Araganices
Tia Cremilde
Muito ou Nada
Paula Nogueira
Obras e reparações… vamos a casa!… ou não.

(acho que foram estas pessoas que participaram, se me esqueci de alguém, digam!)