É simples!
Basta sermos soidários e agirmos em conjunto.
A Galp tem o monopólio da refinação e existe pouca importação directa pelas outras petrolíferas. Não há concorrência estável, pois só a Galp (as grandes empresas) controla os preços de mercado.Isso tem de mudar. Sim estamos presos aos combustíveis pois precisamos deles, mas não podemos ficar presos à Galp.A táctica para provocarmos a descida de preços é realmente básica, senão veja:

  • Não comprar combustivel às grandes empresas de combustiveis que estão em Portugal. Existem outras e fazem desconto (Esso, Cepsa, …). Ao não comprarmos nas grandes empresas, as vendas descerão e estas brevemente serão obrigadas a repensar no preço. A perda de clientes obriga qualquer empresa a descer os preços. É assim que funciona o capitalismo.É claro que tem de ser muita gente a fazê-lo. É por isso que lanço o desafio de todos os blogs falarem neste assunto e espalhá-lo tanto quanto for possível. Que tal? Que acham?

É claro que existem pessoas que não têm carro, mas não se esqueçam que o petróleo afecta a economia em geral e não só um segmento.